A incidência de doenças na cultura da mandioca pode ocasionar perdas na produção. A podridão radicular é um dos fatores limitantes da produção de mandioca em algumas regiões. O controle das doenças pode ser realizado utilizando-se medidas preventivas, como: evitar a introdução de manivas oriundas de áreas afetadas por doenças, inspeções periódicas, eliminação de plantas doentes, eliminação dos restos culturais, utilização de variedades resistentes, uso de rotação de culturas, preparo adequado do solo, sistemas de cultivo e época de plantio.
Assinale a alternativa que contenha os patógenos que podem causar podridão nas raízes da mandioca:
Escolha uma:
a.
Phytophthora sp. e Fusarium sp.
b.
Colletotrichum gloesporioides e Fusarium sp.
c.
Phytophthora sp. e Colletotrichum gloesporioides.
d.
Colletotrichum gloesporioides e Sphaceloma manihoticola.
e.
Sphaceloma manihoticola e
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
A resposta correta é a letra B, que aponta que os patógenos que causam a podridão nas raízes da mandioca, são Colletotrichum gloesporioides e Fusarium sp. uma outra forma de controlar é a rotação de culturas para que se tire a fonte de inoculo do campo.
Uma outra forma e controle é a solarização, esse controle é ais indicado para áreas de hortas com canteiros e mandalas, e uma controle físico que ajuda na diminuição da população, aliando esse controle com a rotação de cultura pode se conviver com esses fungos.
Respondido por
20
Resposta:
Phytophthora sp. e Fusarium sp. Correto
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás