A incidência da amebíase é variável em todo o mundo, podendo estar relacionada as precárias condições de higiene, educação sanitária e alimentação dos povos em países subdesenvolvidos. Alguns aspetos devem ser considerados na epidemiologia dessa parasitose, como:
A - Eliminação de possíveis reservatórios naturais, resistência ao parasita e endemismo da doença.
B - Profilaxia, ações de saneamento básico e toxicidade das formas de trofozoíto.
C - Transmissão, endemia dos parasitas, faixa etária que eles atingem e possíveis reservatórios e resistência dos cistos.
D - Utilização de larvicidas, conhecer e combater vetores e identificar potenciais reservatórios.
E - Toxicidade dos trofozoítos, utilização de larvicidas e o conhecimento de vetores.
Soluções para a tarefa
Resposta: LETRA E : Transmissão, endemia dos parasitas, faixa etária que eles atingem e possíveis reservatórios e resistência dos cistos.
Explicação:
EBOOK de parasitologia pág 21
No caso, a opção correta é a Letra E "Toxicidade dos trofozoítos, utilização de larvicidas e o conhecimento de vetores."
Infecção parasitária do cólon causada por ameba histolytica. Em áreas tropicais com falta de saneamento, a amebíase é uma infecção mais comum. É transmitido pela ingestão de alimentos crus, ou alimentos contaminados, se os sintomas se desenvolverem, eles podem ser leves e incluir cólicas e diarreia.
A amebíase, também conhecida como disenteria amebiana, é uma infecção causada por um parasita que reside no cólon do paciente e pode causar uma série de sintomas.
Leia mais sobre as amebas e amebíase em: https://brainly.com.br/tarefa/6457153