A INCAPACIDADE DE SER VERDADEIRO
Paulo tinha fama de mentiroso. Um dia chegou em casa dizendo que vira no campo dois dragões-da independência cuspindo fogo e lendo fotonovelas.
A mãe botou-o de castigo, mas na semana seguinte ele veio contando que caíra no pátio da escola um pedaço de lua, todo cheio de queijo. Desta vez Paulo não só ficou sem sobremesa como foi proibido de jogar futebol durante quinze dias.
Quando o menino voltou falando que todas as borboletas da Terra passaram pela chácara de Siá Elpídia e queriam formar um tapete voador para transportá-lo ao sétimo céu, a mãe decidiu levá-lo ao médico. Após o exame, o Dr. Epaminondas abanou a cabeça:
-Não há nada a fazer, Dona Coló, este menino é mesmo um caso de poesia.
1)Qual é o seu entendimento no texto?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O entendimento que se pode ter do texto "A incapacidade de ser verdadeiro" é que, para se fazer poesia, é necessário contar com uma grande capacidade de criação e imaginação. É preciso que se tenha muita criatividade.
Capacidade imaginativa
O menino Paulo desde sempre foi muito mentiroso, contando histórias fantasiosas para todos. Isso incomodava a sua mãe, que não suportava mais as suas mentiras. Por isso, levou-o ao médico, que apenas disse que o menino era poesia pura, pelo fato de ter muita imaginação.
A imaginação pode ser utilizada para muitas coisas boas, e por isso é necessário saber usá-la.
Veja mais sobre criatividade em:
https://brainly.com.br/tarefa/49470639
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás