A incapacidade de observar nossos verdadeiros sentimentos nos deixa à mercê deles. As pessoas mais seguras acerca de seus próprios sentimentos são melhores pilotos de suas vidas, tendo uma consciência maior de como se sentem em relação a decisões pessoais, desde com quem se casar a que emprego aceitar.
Soluções para a tarefa
Resposta:
conhecer as próprias emoções, lidar com emoções, motivar-se, reconhecer emoções nos outros e lidar com relacionamentos são fundamentos da inteligência emocional.
Explicação: li esse artigo agora a pouco essa e a resposta
Resposta:
CORRETA: conhecer as próprias emoções, lidar com emoções, motivar-se, reconhecer emoções nos outros e lidar com relacionamentos são fundamentos da inteligência emocional.
Explicação:
Fiz essa atividade, segue questionário completo:
“A incapacidade de observar nossos verdadeiros sentimentos nos deixa à mercê deles. As pessoas mais seguras acerca de seus próprios sentimentos são melhores pilotos de suas vidas, tendo uma consciência maior de como se sentem em relação a decisões pessoais, desde com quem se casar a que emprego aceitar.”
Fonte: GOLEMAN, D. Inteligência emocional: a teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012 p. 73. (Adaptado).
De acordo com essas informações e o conteúdo estudado sobre inteligência emocional, pode-se afirmar que:
A: conhecer as próprias emoções, lidar com emoções, motivar-se, reconhecer emoções nos outros e lidar com relacionamentos são fundamentos da inteligência emocional.
B: os cinco princípios da inteligência emocional são: o autocontrole, o prazer em ajudar os outros, orientação a metas, entender as relações de influência e o estímulo à diversidade.
C: pessoas que têm inteligência emocional acreditam e sabem que são mais fortes e mais bem-sucedidas do que outras pessoas.
D: afirmar as próprias qualidades e afastar as vulnerabilidades é uma estratégia cada vez mais eficaz para as pessoas desenvolverem a competência emocional.
E: grande parte da inteligência emocional é inata, sendo que uma parte menor pode ser aprendida, tornando a inteligência emocional uma competência emocional.