A importância do líquido seminal e prostatico para a fecundação
Soluções para a tarefa
Resposta:
O líquido seminal, produzido pela vesícula seminal, neutraliza a ação da urina, protegendo os espermatozoides, além de auxiliar na sua movimentação até a uretra. Também ajuda a neutralizar a acidez da vagina, impedindo a morte dos espermatozoides no caminho até os óvulos.
O líquido prostático integra a composição do esperma.
Explicação:
A vesícula seminal e a próstata são órgãos que compõem o sistema reprodutor masculino. Os outros órgãos são uretra, pênis, canais deferentes, epidídimo e testículos.
Vesícula Seminal
A vesícula seminal é constituída por duas pequenas bolsas localizadas atrás da bexiga. A sua principal função está em produzir o líquido seminal, de aspecto espesso e leitoso, que neutraliza a ação da urina e protege os espermatozoides, além de auxiliar no seu movimento até a uretra. O líquido seminal também ajuda a neutralizar a acidez da vagina, durante a relação sexual, evitando a morte dos espermatozoides no caminho até os óvulos.
Próstata
A próstata é uma glândula localizada sob a bexiga urinária, que produz o líquido prostático, uma secreção clara e fluida que integra a composição do esperma.