A importância da inovação, de uma maneira geral, é percebida como essencial para a sobrevivência da humanidade ao longo dos tempos, desde o desenvolvimento da agricultura até o desenvolvimento das vacinas contra a Covid-19 em um tempo recorde é possível observar isso. Num cenário cada vez mais competitivo e globalizado faz-se urgente que as empresas exerçam algum tipo de iniciativa para colocá-la em prática. A inovação precisa fazer parte dos princípios e valores de uma organização, tendo em vista que existem os tipos de inovação incremental e disruptiva.
Adaptado de: . Acesso em: 10 abr. 22.
Com base no contexto apresentado e nos estudos durante nossa disciplina, agora você vai desenvolver um texto explicando as diferenças entre inovação incremental e disruptiva. Para cada um desses tipos de inovação apresente um exemplo
Soluções para a tarefa
O texto falando sobre inovação incremental e inovação disruptiva está logo abaixo.
Inovação
Inovação incremental é aquela inovação que representa a atualização de um modelo existente, sem que haja grande mudanças na invenção e no mundo em geral.
Uma inovação incremental pode ser a criação de um modelo novo de celular, em que se atualiza ou apenas melhora-se as funções já existentes.
Já a inovação disruptiva é aquela em que há uma quebra de paradigma, há um grande investimento em pesquisa e desenvolvimento e há uma grande mudança no mercado quando essa inovação acontece.
Como exemplo, podemos citar o caso dos smartphones, que apesar de terem sido uma atualização de celulares, foi disruptiva pois permitiu o acesso à internet para milhões de pessoas.
Outro exemplo, pode ser o carro elétrico, que apesar de ser uma atualização do velho motor a combustão, promete ser uma inovação que marcará os próximos anos.
Veja mais sobre inovação em:
https://brainly.com.br/tarefa/38514267
#SPJ1