"A importância da centralização consistia em manter a política regional sob controle. Getúlio delegou a si próprio o direito de confirmar os governadores eleitos, sendo que, em caso negativo, seria nomeado um interventor federal. Além disso, o presidente podia legislar por meio da edição de decretos-lei, dispensando a existência de um Congresso Nacional". Esse período, no qual o governo de Getúlio Vargas torna-se definitivamente ditatorial é conhecido por: a. Governo Trabalhista b. Autocracia Getuliana c. Nacional Trabalhismo d. Estado Total e. Estado Novo
Soluções para a tarefa
O governo de Getúlio Vargas em sua fase ditatorial ficou conhecido como “Estado Novo” (alternativa e)
O Estado Novo
O Estado Novo (1937-1945) foi um período da Era Vargas em que o presidente concentrou amplos poderes em suas mãos e fechou o Congresso Nacional, extinguiu todos os partidos políticos e outorgou uma nova Constituição, implantando uma ditadura.
A centralização de poder nas mãos de Vargas, permitiu que o presidente pudesse exercer controle sobre toda a política regional, interferindo diretamente na administração dos estados apoiando ou rejeitando governadores.
Durante esse período, a censura e o controle também estiveram presentes na vida do país, através da instituição do DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda). Esse órgão determinava as principais informações que poderiam circular no país e cuidava da imagem do presidente.
Aprenda mais sobre a centralização de Getúlio Vargas durante o Estado Novo em: https://brainly.com.br/tarefa/23144740
#SPJ4