A imagem faz referência a um período notadamente conturbado da economia da União Europeia. Uma chamada "Crise da Zona do Euro" impactou sensivelmente os países componentes do bloco e, até hoje, pode-se observar heranças socioeconômicas em praticamente toda a Europa Ocidental. A respeito dessa crise econômica, é correto afirmar que:
(A) a vertiginosa desvalorização cambial do Euro culminou na perda de competitividade de países como Alemanha e França, os quais se tornaram o grande epicentro da crise em questão.
(B) a crise em tela manifestou-se principalmente em países da Europa Oriental, como é o caso da Grécia. Contudo e em desdobramento, as dinâmicas problemáticas financeiras atingiram em larga escala algumas das nações mais desenvolvidas do bloco, como são os casos da Espanha e da Itália.
(C) apesar da crise em destaque, em seu auge, ter ameaçado de recessão as economias da União Europeia, houve um entendimento coletivo de que o fortalecimento do bloco seria a única via para a superação dos obstáculos impostos pela crise.
(D) os países que formaram o epicentro da crise em questão foram denominados como “PIIGS”, os quais sofreram consequências profundas em suas atividades socioeconômicas, tais como o elevado grau das taxas de desemprego e o notório endividamento do setor público.
(E) os países da Europa Ocidental divergiram quanto às táticas de enfrentamento da crise: de um lado, a Alemanha defendeu a ampliação dos gastos públicos e, por outro lado, Portugal advogou em prol da Política de Austeridade quanto os gastos públicos.
Anexos:
ninjadofogo9:
piruca
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Resposta é a E, eu vi no Facebook do meu avô( nós estamos em call, manda o zap)
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás