a imagem abaixo mostra duas caixas, 1 e 2, em que m1 é menor que m2, em uma superfície horizontal sem atrito. nessas caixas foi aplicada a mesma força resultante fr−→. f100220e4 de acordo com essa imagem, constata-se que as acelerações das caixas 1 e 2 são as mesmas independente de sua inércia. as acelerações das caixas 1 e 2 são nulas, pois têm velocidade constante. a aceleração da caixa 1 é menor, pois tem maior inércia. a aceleração da caixa 2 é maior, pois tem menor inércia. a aceleração da caixa 2 é menor, pois tem maior inércia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A alternativa correta é a letra e)
Explicação:
Explicação: a aceleração da caixa 2 é menor, pois tem maior inércia.
Vamos aos dados/resoluções: É importante ressaltar que como estamos falando sobre Inércia, então é necessário saber que a mesma é a resistência que um corpo possui e acaba "entregando" à alteração do seu estado de movimento ou repouso.
E quanto maior for a nossa massa, maior será a sua inércia (porque a resistência acaba sendo muito maior em função da alteração de seu estado natural). Portanto, se aplicarmos forças iguais em massas diferentes, etnão encontraremos valores diferentes para a aceleração, com isso:
Fr = m . a A = Fr / M1 A/2 = Fr / m2 (A) > (a/2) ;
Dessa forma então, confirmando que a aceleração da caixa 2 acaba por ser menor, possuindo assim uma maior inércia.
espero ter ajudado ♡♡