A Igreja toma posição sobre as ideias socialistas por meio da Encíclica “Rerum Novarum” do Papa Leão XIII. Mencione um posicionamento da Igreja que contradizia as ideias defendidas, pelo texto apresentado, por Karl Marx e Friedrich Engels.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A defesa da manutenção da propriedade privada, as críticas ao conceito de luta de classes e a proposta do convívio cristão harmonioso entre as classes sociais.
Explicação:
gabarito plurall
A Igreja defendia a ideia de que deveria haver "conciliação entre as classes", criticando diretamente a ideia marxista da luta de classes. Também defendia que deveria continuar a existir a propriedade privada e que as desigualdades sociais eram coisas parcialmente naturais, que não deveriam ser combatidas.
A principal crítica da Igreja aos marxistas na Rerum Novarum se dirige contra a ideia da necessidade de uma revolução. Para a Igreja, a Revolução Socialista seria necessariamente violenta e, portanto, contrário aos princípios cristãos. Também acusavam os Marxistas de serem materialistas, apontando que qualquer revolução socialista tornaria os homens afastados da espiritualidade.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/22703114