A Igreja não inicia o seu processo de fixação durante o período de sua história, denominado cristianismo primitivo, com a intencionalidade de ser uma instituição de saber. De fato, não. Nos primeiros momentos da sua fixação, essa instituição tinha um caráter diretamente relacionado aos indivíduos mais comuns, seus diálogos eram diretamente com pobres, mulheres e grupos sociais dos mais comuns. Não havia necessidade de uma catequização profunda, tendo em vista que, nesse momento, o homem comum já possuía uma noção, ainda que vaga, de Cristo. A noção cristã, nos primeiros séculos de fixação da nova religião no mundo pagão, era oralizada e sem muitos recursos em relação às fontes de aperfeiçoamentos.
SILVA, Saulo Henrique Justiniano; OLIVEIRA, Flávio Rodrigues de. História da Igreja I. (Reimpressão). UniCesumar: Centro Universitário Maringá. Núcleo de Educação à Distância. Maringá - PR, 2018.
Com base no texto acima, analise as afirmativas abaixo e assinale com V para verdadeiro e F para falso a alternativa correta sobre a falta do conhecimento intelectual nos primórdios da Igreja cristã.
I. Os fiéis necessitavam de uma linguagem mais clara e simples.
II. O cristianismo, nos seus primeiros séculos, teve um caráter mais popular, diretamente voltado para a evangelização.
III. Por se entender que o grupo cristão era da classe nobre, nos primeiros tempos da Igreja, o caráter evangelizador era pouco popular.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
VVF
Explicação:
Respondido por
3
Resposta:
Alternativa 1
V,V,F
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás