História, perguntado por narajhon21, 1 ano atrás

A igreja católica detinha simultaneamente, na idade média, poderes espirituais e poderes materiais. De que modo esses dois poderes transformaram a igreja na instituição mais forte e influente daquele período?

Soluções para a tarefa

Respondido por GabrielAlexandre82
180

A sua grande influência política e social na Idade Média fizeram com que a Igreja Católica tivesse diversos privilégios na Europa Medieval. Era fluente socialmente e politicamente, além de controlar a maioria (se não todas) das atividades cristãs e religiosas, dando a ela, muito dinheiro, terras, e posses, e claro, influencia espiritual sobre a vida da população europeia. Podemos dizer que a Igreja Cat. era a instituição mais rica e mais poderosa da época.

Bons estudos!

Respondido por yohannab26
2

A Igreja Católica era a instituição mais poderosa durante a Idade Média, ela tinha poder sobre os âmbitos político, econômico e social. Essa tamanha força só foi possível por causa do grande medo que era imposto na sociedade.

O clero detinha de todo acervo material, como os livros, e por isso, só quem possuía conhecimento era os padres e bispos, assegurando a submissão intelectual da sociedade.

Além disso, era a única instituição que não pagava impostos ao rei, pois uniu-se com a nobreza para arrecadar impostos e sonegar os seus. Ademais, cobrava as famosas indulgências, ou seja, o espaço no céu.

Para mais informações, acesse:

Igreja Católica: https://brainly.com.br/tarefa/48500254

Anexos:
Perguntas interessantes