A identificação do câncer de mama nas fases iniciais geralmente garante um tratamento com cirurgias mais conservadoras, podendo ser associadas ou não com a radioterapia e agentes antiestrogênicos. Já nas fases mais avançadas, as terapias necessitam ser mais agressivas, cirurgias mais radicais, maior tempo de permanência hospitalar, radioterapia mais amplificada e uso de quimioterapia (alto custo, maior morbidade). Correlacione as duas colunas a seguir: Estágios do Câncer de Mama 1- Estágio I e II 2- Estágio III 3- Estágio IV
Soluções para a tarefa
Estágios do Câncer de Mama
1- Estágio I e II
2- Estágio III
3- Estágio IV
Descrição
( 3 ) É fundamental para essa fase, que o tratamento busque o equilíbrio entre a resposta tumoral e o possível prolongamento da sobrevida da paciente, levando em conta os potenciais efeitos colaterais decorrentes do tratamento na sua qualidade de vida. A modalidade principal nesse estádio é o tratamento sistêmico (localizado apenas em raras exceções).
( 2 ) Pacientes com presença de tumores aumentados, mas localizados, enquadram-se nesse estádio. Para esses casos, geralmente o tratamento sistêmico (quimioterapia) é a modalidade terapêutica inicial. Depois de obter uma resposta adequada, segue com o tratamento local (cirurgia e radioterapia).
( 1 ) Habitualmente necessitam de cirurgia, podendo ser conservadora, com retirada apenas do tumor ou mastectomia e reconstrução. A análise dos linfonodos axilares tem uma função predominantemente prognóstica.
Resposta:
3 -2 -1
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA