a identificação da arma utilizada na pratica de um crime é um procedimento tendente a definir sua identidade.
Soluções para a tarefa
Com relação ao procedimento de identificação de uma arma utilizada na prática de um crime, as assertivas que apresentam informações corretas são as assertivas I, II e III.
Identificação de Armas de Fogo
A identificação das armas de fogo pode ocorrer de duas maneiras:
- Direta - a identificação é realizada na própria arma;
- Indireta - a identificação é realizada através do estudo das características da munição.
Na identificação de forma direta, os elementos analisados estão relacionados às características físicas em relação à arma, como:
- Calibre
- Número de Série
- Fabricante
- Tipo
Na identificação de forma indireta, os elementos analisados estão relacionados aos defeitos e características particulares presentes na munição da arma utilizada, assim como elementos que são encontrados na cena do crime e apresentam relação direta com ela.
Conheça mais sobre Características de Armas de Fogo aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/17653938
#SPJ1
As alternativas do exercício são:
- ( I ) A identificação pode ocorrer de forma direta ou imediata, ou de forma indireta ou mediata.
- ( II ) A marca, modelo, calibre, acabamento, mecanismos, eventuais modificações, entre outros, são exemplos de características de identificação indireta.
- ( III ) O número de série é o principal elemento identificador do aparato bélico, geralmente encontrado na armação, no cano e na culatra, em caracteres alfanuméricos ou apenas numéricos.
- ( IV ) O número de montagem, também conhecido como DNA da arma, pode ser encontrado na empunhadura, com inscrições no monobloco e no cano.