Sociologia, perguntado por biiajobs1728, 1 ano atrás

A ideia mais comum, no cotidiano, é a de que todos somos livres, ou seja, que a liberdade é absoluta no espaço da vida privada. Fundada nos ideários do individualismo burguês, a liberdade aparece na ideologia “de que a liberdade de um acaba onde começa a do outro”.? heeelllpppp :)

Soluções para a tarefa

Respondido por michaeldasilva1
9
Olá!

O termo liberdade existia desde a antiguidade, mas só foi tomar forma e proporção durante a revolução francesa, onde faz parte de seu lema.

Mas como sabemos, a revolução francesa é uma mesclado de sub-revoluções, entre ela a burguesa. E como Marx já apontava, a camada burguesa defende a ideia de liberdade dentro da sociedade, mas, no fim, a liberdade está restringida somente aos burgueses, só estes terão chances de aproveitar o significado real da palavra liberdade. As camada baixas continuarão sendo baixas, e as burguesas, burguesas.
Respondido por denisjuniorb21
0

Resposta:

A ideia mais comum, no cotidiano, é a de que todos somos livres, ou seja, que a liberdade é absoluta no espaço da vida privada. Fundada nos ideários do individualismo burguês, a liberdade aparece na ideologia “de que a liberdade de um acaba onde começa a do outro”.

Karl Marx consegue situar a liberdade num patamar filosófico fundamental ao Serviço Social, conforme vemos, a eleva a uma categoria:

Escolha uma:

a. fenomenológica.

b. econômica inerente ao ser burguês.

c. ontológica e inerente ao ser social. Correto

d. psicológica.

e. cultural.

Explicação:

Perguntas interessantes