A ideia dos direitos humanos espalhou-se rapidamente á Índia, à Grécia e finalmente a Roma Os avanços mais importantes desde então incluem I 1215. A Magna Carta - IL 1628. A Petição de Direito III. 1776. A Declaração de Independência dos Estados Unidos VI. 1789: A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão V. 1948: A Declaração Universal dos Direitos do Homem t ( ) Um documento da França, que afirmou que todos os cidadãos eram iguais perante a lei ( ) Que deu novos direitos às pessoas e tomou o rei sujeito à lei. ( ) Que proclamou o direito à vida, liberdade e à busca da felicidade O o primeiro documento que lista os trinta direitos de que deve gozar cada ser humano ( ) Que definiu os direitos do povo. Assinale a alternativa CORRETA: O A) 1-4-5-2-3 O B) 2-5-4-1-3 O C) 5-3-1-4-2. D) 4-1-3-5-2
Soluções para a tarefa
A alternativa correta sobre documentos de direitos humanos é a D.
(VI ) Um documento da França, que afirmou que todos os cidadãos eram iguais perante a lei
( I) Que deu novos direitos às pessoas e tomou o rei sujeito à lei.
(V ) Que proclamou o direito à vida, liberdade e à busca da felicidade O o primeiro documento que lista os trinta direitos de que deve gozar cada ser humano
(II ) Que definiu os direitos do povo
Os documentos referidos na questão foram importantes para o desenvolvimento dos direitos humanos na esfera mundial, muito embora eles sejam locais.
Esses documentos são usados como inspiração para cartas constitucionais por diversos países no mundo, incluindo seus princípios entre as regras daquele ordenamento jurídico.
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão foi um grande marco histórico, pois deflagrou os direitos de liberdade, enquanto a Declaração Universal de Direitos do Homem trouxe também direitos sociais.
Leia mais sobre em:
https://brainly.com.br/tarefa/19453483
Resposta: 4 1 3 5 2
Explicação:
A ideia dos direitos humanos espalhou-se rapidamente à Índia, à Grécia e finalmente a Roma. Os avanços mais importantes desde então incluem:
1215: A Magna Carta — que deu novos direitos às pessoas e tornou o rei sujeito à lei.
1628: A Petição de Direito — que definiu os direitos do povo.
1776: A Declaração de Independência dos Estados Unidos — que proclamou o direito à vida, liberdade e à busca da felicidade.
1789: A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão — um documento da França, que afirmou que todos os cidadãos eram iguais perante a lei.
1948: A Declaração Universal dos Direitos do Homem — o primeiro documento que lista os trinta direitos de que deve gozar cada ser humano.