A ideia de uma organização supranacional responsável por regular as relações entre países surgiu muito antes da criação da ONU no final da segunda guerra mundial. Kant, em um texto chamado “A paz perpétua” propôs a necessidade de regulação para os conflitos e guerras.
Essa proposta de Kant estava relacionada a algumas noções filosóficas, como a que é corretamente apresentada na seguinte alternativa:
a) O estado de natureza entre nações é o conflito e esse é também o estado ético.
b) A ética tem um sentido universal, desse modo, não é possível pensar em um núcleo mínimo de preceitos éticos válidos para todos.
c) A ética tem relação com a política e deve ter um caráter universal, o que possibilita uma ideia de política internacional e de soberania dos Estados.
d) A política interna dos países pode ser alterada pela carta de leis internacionais, denominada “lei cosmopolita”.
e) As leis internacionais servem para fazer com que as leis internas e os direitos individuais sejam suprimidos pela liberdade da maioria.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Alternativa e
Kant acreditava que o conceito de democracia não dizia respeito apenas ao fato de liberdade de pensamento, expressão e poder, mas sim, a liberdade da maioria. Assim, o filósofo acreditava que uma minoria da sociedade não teria seus desejos atendidos pois seriam suprimidos pela vontade da maioria. É o que acontece na afirmação da alternativa , uma vez que alguns direitos individuais podem fazer com que uma grande maioria seja prejudicada.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás