A História é importante porque nos explica o porquê de tudo o que acontece hoje, por que o presente está ligado ao passado. E sabendo os acontecimentos passados, podemos nos prevenir para que coisas ruins não aconteçam no futuro.
História significa investigação.
Então o que investigar? Tudo.
Tudo o que acontece no universo, tudo o que muda e se transforma, isso é matéria para investigação e, na medida em que o universo está em constante mutação, temos matérias infinitas para estudo.
A história é uma ciência do presente, porque o presente é um reflexo do passado. A relação entre o passado e o presente escreve a história. A história é feita todos os dias, ela não para. Todos os dias nós fazemos a história.
A História é o estudo de um passado vivo, o passado da humanidade, onde estamos incluídos. É preciso buscar nos acontecimentos do passado a resposta para questões atuais.
Conhecendo a história poderemos entender como as sociedades se desenvolveram ao longo do tempo, quais foram os fatores determinantes para certas situações enfrentadas pelo mundo atual, sejam eles políticos, religiosos, étnicos, sociais, financeiros. A história é feita por nós. A história é feita de pequenos atos, de grandes feitos, de atrocidades e de heroísmo. A história é viva e está em ação!
2. Segundo o texto, o que a História investiga?
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
A história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.
Respondido por
7
Resposta:
A História investiga tudo o que aconteceu no passado, como: Evolução da humanidade, quais povos habitavam o planeta antes de nós e como eles se adaptaram no seu cotidiano...
espero ter ajudado friend Boa tarde
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
História,
8 meses atrás
Administração,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás