a história do filme Kong vs Godzilla
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cinco anos após salvar o mundo em Godzilla 2: Rei dos Monstros (2019) – uma entrada meio subestimada no Monsterverse – nosso lagartão favorito agora está “p da vida” por algum motivo que é revelado ao longo da narrativa, e começa a destruir geral. É o de praxe: em um filme versus, sempre um dos protagonistas acaba assumindo a posição temporária de malvado. Para tentar deter Godzilla, pesquisadores contam com uma esperança: Kong, que precisa ser levado do seu habitat na Ilha da Caveira até a entrada da Terra Oca, o lugar de origem desses titãs, em busca de uma fonte de energia que pode ser usada para parar os ataques do bichão. E claro, apesar do chamariz do longa ser a luta entre os monstros, uma hora eles vão se aliar para enfrentar a verdadeira ameaça do filme, produzida pelo verdadeiro vilão da trama.
DE ‘2001’ A ‘MÁQUINA MORTÍFERA’
Se Godzilla vs Kong não traz nada de muito novo e é possível adivinhar como a história vai se desenvolver, ao menos, Wingard tenta injetar um clima leve na experiência. O humor começa já na cena de abertura com Kong – o verdadeiro herói da trama – acordando. O uso de canções associadas ao Kong é uma boa sacada, assim como o tom respeitoso da produção. Todos os personagens japoneses, afinal, chamam seu monstro de Gojira… É um filme geek mesmo, feito por um cineasta e uma equipe empolgados por trabalharem com essas figuras tão icônicas do cinema fantástico.
Godzilla vs Kong simplesmente não é tão criativo ou amalucado quanto aquele filme, e poderia fazer uso de um pouco daquela energia.