A história do africano no brasil é uma história de resistência. Entre 1500 e 1850, mais ou menos doze milhões de africanos foram raptados, escravizados e transportados para venda como mercadoria do outro lado do oceano. Sendo assim, analise as afirmações a seguir:
Soluções para a tarefa
Diante ao que se entende pela história do africano no Brasil, podemos afirmar que, apenas as asserções II e III, estão adequadas. Tornando assim a alternativa A, correta.
O que torna as demais incorretas:
I) O Brasil foi um dos países que mais recebeu escravos;
IV) A Bélgica não tem ligação com as ilhas do Caribe, ela está localizada no Oeste da Europa, enquanto o Caribe pertence a América.
Escravidão no Brasil
Foi implantada no início do século XVI, chegou a Salvador (BA), o primeiro navio com negros escravizados. Um marco do início da escravidão no Brasil, que durou por mais de 353 anos, de forma violenta e desumana resultou-se na escravização de milhares de indígenas e africanos. Foi o último a abolir de fato a escravidão em 13 de maio de 1888, com a Lei Áurea.
Complemento da questão:
I. Cerca de um terço dos africanos veio para o Brasil, que é, de longe, o país que menos recebeu escravos na Idade Moderna.
II. A história dos africanos na formação do Brasil começa com o rapto praticado na África, seguido por longas viagens a pé até chegar nos navios e, após a compra por algum fazendeiro no Brasil.
III. Na época do descobrimento do Brasil por Portugal, o tráfico de pessoas escravizadas existia em diversas partes da Europa, da África e da Ásia, sendo que os maiores praticantes desse comércio eram mercadores árabes.
IV. A Bélgica também passou a comprar africanos escravizados para explorar nas ilhas do Caribe, onde as populações indígenas desapareceram completamente
Assinale a alternativa correta:
a. Apenas II e III estão corretas.
b. Apenas II é correta.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas I e Ill estão corretas.
e. Apenas I e IV estão corretas.
Entenda mais sobre Escravidão no Brasil aqui: https://brainly.com.br/tarefa/22454657
#SPJ4
Resposta:
Explicação:
LETRA A