a história de kush está estritamente ligada ao egito explique
Soluções para a tarefa
Resposta:
sim
Explicação:
O antigo reino de Kush (ou Cuche, ou ainda Cuxe) dominava uma região africana ao sul do Egito, na época chamada Núbia. Hoje a área faz parte do Sudão. A princípio uma colônia egípcia, Kush mais tarde veio a dominar o Egito e boa parte do vale do rio Nilo. Sua civilização reunia a cultura egípcia e a de outros povos africanos. O reino de Kush era muito rico. Além de possuir minas de ouro e terras cultiváveis, ficava em uma ótima localização para realizar comércio com outros povos. Os cuchitas transportavam mercadorias pelo rio Nilo e também por estradas que levavam ao mar Vermelho. Eles vendiam ouro, incenso, marfim, ébano, óleos, penas de avestruz e pele de leopardo. A Núbia originalmente fazia parte do Egito antigo. Durante o século XV a.C., o Egito dividiu a Núbia em duas partes. Kush era a parte sul. Por volta do século XI a.C., o Egito enfraqueceu. No século VIII a.C., os cuchitas o conquistaram, mas não conseguiram dominá-lo por muito tempo. No século VII a.C., os assírios, da Ásia, os repeliram de volta à Núbia. Kush tornou-se um reino menor do vale do Nilo e assim permaneceu durante quase mil anos. Por volta do ano 350 d.C., o reino de Aksum acabou por liquidá-lo.
A história do império Kush está estritamente ligada ao Egito uma vez que eles dominaram a região, assim como a maior parte do vale do Rio Nilo, além de sua civilização ter traços de culturas africanas e egípcias.
Características do Império Kush
- O reino de Kush era localizado no Alto Egito, em Núbia, nome dado devido à grande quantidade de ouro que havia na região.
- O império de Kush está profundamente ligado a história do Egito, não só pelas dominações territoriais que aconteceram entre os povos ao longo da história mas também pelas relações comerciais que eram estabelecidas entre eles, apesar de nem sempre as relações entre os povos serem amigável.
Entenda mais sobre o Império Kush aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/10194702
#SPJ2