A história da profissão farmacêutica se confunde com a história dos medicamentos. Analise estes detalhes históricos: I - A Farmácia e a Medicina sempre foram profissões independentes. II - No século XX, com o crescimento da indústria farmacêutica, houve uma drástica redução do número de farmácias de manipulação. III - Até os anos 1970, o principal objetivo das farmácias hospitalares era distribuir medicamentos. IV - O movimento da Farmácia Clínica teve início no Brasil por volta dos anos 1960. Assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. Somente as afirmativas III e IV estão corretas. b. Somente a afirmativa II está correta. c. Somente as afirmativas I, II e III estão corretas. d. Somente a afirmativa III está correta. e. Somente as afirmativas II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa correta é a a. Somente as afirmativas III e IV estão corretas.
Em Bagdá, Arábia Saudita, os árabes fundaram a primeira escola de farmácia. As primeiras boticas ou apotecas surgiram no século X e são consideradas as precursoras das farmácias modernas. A figura do apotecário ou boticário aparece nos conventos da França e Espanha, desempenhando o papel de médico e farmacêutico.
Em 1240, a farmácia foi separada oficialmente da medicina por um edital de Frederico II, imperador da Prússia, que estabeleceu na mesma época um código de ética profissional.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes