A história da escravidão no brasil atravessa mais de 300 anos
Soluções para a tarefa
As lutas por dignidade, equidade e reconhecimento ainda fazem parte da situação dos africanos e afrodescendentes desde a abolição da escravidão aos dias atuais, visto que os seus muitos anos de liberdade ainda não foram capazes de desconstruir o racismo enraizado na mentalidade de muitas pessoas.
As lutas dos africanos e afrodescendentes desde a abolição da escravatura
É sabido que, no Brasil, a liberdade concedida aos negros era nada mais que a oficialização de um documento, ou seja, a escravidão não deveria mais ser praticada em solo nacional, contudo, as determinações acabavam por aí e não traziam maiores benefícios para esse público.
Uma parte da sociedade civil da época desempenhou a função negligenciada pelo governo, oferecendo aos ex-escravos educação e empregabilidade, sendo que, posteriormente, através de lutas e reivindicações, o público negro foi agraciado com políticas públicas de criminalização do racismo e de cotas nas universidades.
Abaixo, o enunciado completo:
A História da escravidão no Brasil atravessa mais de 300 anos. Da assinatura da Lei Áurea, em 1888, aos dias atuais passaram-se mais de 130 e ainda assim, direitos naturais e básicos são infringidos a essa população. Sendo assim, elabore um pequeno texto, demonstrando a situação e a luta dos africanos e afrodescendentes após abolição e nos dias atuais.
Aprenda mais sobre as lutas dos africanos e afrodescendentes desde a abolição da escravatura: brainly.com.br/tarefa/31440806
#SPJ4