A história da Educação Inclusiva no mundo e no Brasil passou por diversas concepções de homem e de sociedade, valores sociais, morais, religiosos e éticos. As práticas preconceituosas refletem esta história massacrante e limitante da pessoa com necessidades especiais. Diante dessas informações, como foi a fase segregativa para estas pessoas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nesta fase da história das pessoas com necessidades especiais, formaram-se as instituições segregativas, como escolas especiais, centros de reabilitação, oficinas protegidas. Estas pessoas foram segregadas, ou seja, isoladas e separadas em grupos, em instituições de atendimento especializado, não frequentavam a escola comum e não interagiam com a sociedade. Este período de segregação se deu perante uma nova visão com relação às pessoas com necessidades especiais, que recebiam tratamento clínico
Explicação:
Resposta esperada do ava
A fase segregativa foi uma fase da cronologia presente na Educação Especial onde os espaços para o cuidado desses indivíduos eram diferentes das escolas comuns, ou seja, existiam escolas especializadas, porém, os alunos não possuíam interação com os outros.
A educação inclusiva tem como objetivo a organização do atendimento educacional especializado, com o intuito de criar instituições que promovam o aceso ao aprendizado e inclusão das crianças como fundamentais para a normalidade da prática de formação dos estudantes com dificuldades de aprendizado devido a alguma patologia especial.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/15085159