ENEM, perguntado por fernandoambi7266, 1 ano atrás

A história da educação dos surdos está permeada de sucessos e fracassos no processo de ensino-aprendizagem. Por exemplo, no XVI aparecem os primeiros educadores de surdos, que concebiam ser um crime não ensinar pessoas surdas, e já na década de 70 temos os primeiros estudos linguísticos sobre a língua de sinais. Entretanto em 1880, esse processo de aprendizagem, sofre uma mudança drástica com o surgimento de uma corrente comunicativa que logo foi introduzida como método de ensino.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
56
Olá, tudo bem?

A corrente comunicativa mencionada na questão, associada com a história dos surdos, é o Oralismo.

Nesse sentido, observa-se que esta corrente está completamente relacionada com o evento mundial marcante na história dos surdos, que foi o Congresso de Milão. Nele, dentre outras coisas, foi determinado que o método de comunicação dos surdos deveria ser somente o Oralismo, visto que como os surdos possuiam o aparelho fonador em estado perfeito, eles deveriam utilizar este método como o único para se comunicar.

De fato, isto foi considerado o pior momento na história da comunidade surda, todavia após anos de luta, eles conseguiram reconquistar o seu espaço e seus direitos sobre sua forma de comunicação, reintegrando a língua de sinais.


Espero ter ajudado, bons estudos!
Respondido por lulliangel
55

O correto é ORALISMO

Perguntas interessantes