A história contábil grega representou um avanço considerável na escrituração contábil, porém, com o passar dos anos, Roma a sucedeu devido a ser um povo de muita riqueza e poder, bem como tendo uma grande extensão de terras muito maior que a Grécia. A história de Roma é conhecida por ser dividida em três períodos: a Monarquia, a República e o Império. Referindo-se à Monarquia, analise as seguintes sentenças: I- Na Monarquia, a classe social era denominada de Gens, que contava com o trabalho escravo. II- As mulheres casadas possuíam predominância na herança paterna. III- Nessa época, o Senado era formado pelo Conselho de Anciãos, que prestavam assistência ao Rei. IV- A plebe dependia muito do Estado na época monarca. Agora, assinale a alternativa CORRETA: A) A sentenças I, III e IV estão corretas. B) A sentenças I e II estão corretas. C) A sentenças I, II e IV estão corretas. D) A sentenças II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Na Monarquia a classe socialmente social era chamada de gens, o trabalho escravo era a principal mão de obra, o Senado era formado por anciões e não representavam o povo, eles auxiliavam o Rei, isso levou a uma dependência grande da população em relação ao Estado monarquista (alternativa A).
Como naquela época o poder era hereditário, os homens é que predominavam como donos das heranças de seus pais, principalmente em camadas sociais mais abastadas.
Espero ter ajudado!
Respondido por
0
Resposta:
A sentenças I, III e IV estão corretas.
Explicação:
GABARITO ;)
Perguntas interessantes