Direito, perguntado por arielemagalhaes, 11 meses atrás

A hermenêutica, um dos capítulos mais importantes do estudo do direito, inspira-se em um personagem mitológico da Grécia antiga. A alegoria de seu papel na cultura helênica é motivação do papel cumprido pela hermenêutica no direito contemporâneo. PINHEIRO, Vinícius M. (2019) Agora, de acordo com o texto, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. Heródetes era um dos semideuses gregos antigos e, entre tantas atribuições, ele conhecia simultaneamente a língua dos deuses e dos humanos, traduzindo para estes a vontade dos primeiros. Os humanos eram, assim, dotados de livre-arbítrio para obedecer ou não as vontades divinas. Incorreto b. Hermes era um dos semideuses gregos antigos e, entre tantas atribuições, ele conhecia simultaneamente a língua dos deuses e dos humanos, traduzindo para estes a vontade dos primeiros. Os humanos eram, assim, dotados de livre-arbítrio para obedecer ou não as vontades divinas. c. Hermes era um dos semideuses gregos antigos e, entre tantas atribuições, ele dominava a arte das práticas engenhosas, impondo a vontade divina aos humanos. Assim, os humanos não gozavam de livre-arbítrio, submetendo-se fatalmente aos caprichos divinos. d. Heródetes era um dos semideuses gregos antigos e, entre tantas atribuições, ele dominava a arte das práticas engenhosas, impondo a vontade divina aos humanos. Assim, os humanos não gozavam de livre-arbítrio, submetendo-se fatalmente aos caprichos divinos. e. Platão era um dos semideuses gregos antigos e, entre tantas atribuições, ele conhecia simultaneamente a língua dos deuses e dos humanos, traduzindo para estes a vontade dos primeiros. Os humanos eram, assim, dotados de livre-arbítrio para obedecer ou não as vontades divinas.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
14

É correta a alternativa B.

Hermes era um dos muitos semideuses gregos, sendo ele uma espécie de "ligação" entre o mundo dos homens (marcado pela imperfeição e pela ignorância) e o mundo dos deuses (onde estava a ideia de destino e, portanto, de predestinação).

Por sua condição, era o elo que ligava os dois "mundos", sendo os seres humanos seres dotados de liberdade relativa (embora as suas ações jamais pudessem afastá-los do destino, eles as escolhiam livremente) e que interpretavam a seu modo as  mensagens divinas.

Respondido por kxando
4

Resposta:

Hermes era um dos semideuses gregos antigos e, entre tantas atribuições, ele conhecia simultaneamente a língua dos deuses e dos humanos, traduzindo para estes a vontade dos primeiros. Os humanos eram, assim, dotados de livre-arbítrio para obedecer ou não as vontades divinas. CORRIGIDO PELO AVA.

Explicação:

Perguntas interessantes