A harmonia era rejeitada como qualidade do design porque era indiferente aos "saltos e explosões de estilo que perpassavam a página". Numa página, três ou quatro cores de tinta e vinte tipos diferentes (itálicos para impressões rápidas, negritos para ruídos e sons violentos) podiam redobrar a força expressiva das palavras. Palavras livres, dinâmicas e penetrantes podiam comportar a velocidade das estrelas, nuvens, aviões, trens, ondas, explosivos, moléculas e átomos. Nascia na página um design tipográfico novo e pictórico, chamado parole in libertá, ou "palavras em liberdade". Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação entre elas: I – No texto, Meggs refere-se a ruptura do espaço tipográfico criado pelo dadaísmo. II - No texto, Meggs descreve o movimento Bauhaus, que acreditava na abolição da hierarquia tradicional das artes que considerava a pintura e a escultura como superiores às artes decorativas artesanais. III - No texto, Meggs descreve o desenvolvimento do pensamento futurista dentro do design, criado por Marinetti. As palavras em liberdades foram usadas em seu livro Zang Tumb Tumb de 1914
Soluções para a tarefa
O dadaísmo tem pouco a ver com o movimento futurista e as descrições que realmente o correspondem. O movimento pregava a velocidade como razão da organização. Como parte da vanguarda contemporânea, a Bauhaus buscou superar a hierarquia e reinterpretar a arte em geral. Alternativa A - As asserções II e III são proposições verdadeiras e a I é falsa.
Movimento Moderno
Na arte, o Movimento Moderno ou Modernismo foi um movimento popular que desafiou nossa compreensão da criação artística e ocorreu em vários países, inclusive no Brasil, especialmente com Tarsila Amaral.
Como movimentos artísticos concorrentes, o modernismo assumiu muitas formas, dependendo da localização de cada região e da expressão cultural da região.
O futurismo foi uma das expressões do modernismo italiano criado por Filippo Marinetti, baseado na velocidade, no nacionalismo e no colapso de certas hierarquias.
A Bauhaus foi ativa como parte do modernismo alemão, que compartilhou suas bases modernistas. Nosso objetivo era unir prazer estético e usabilidade.
Alternativas:
a) As asserções II e III são proposições verdadeiras e a I é falsa.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é um complemento da I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) A asserção I e II são proposições falsas, e a III é uma proposição verdadeira.
e) As asserções I, II e III são proposições falsas.
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