A guerra retratada nesse texto foi um conflito da burguesia europeia. Da parcela de agricultores. De ideologias religiosas. De mercados internacionais. De natureza política
Soluções para a tarefa
Resposta: A burguesia
Explicação: "Após mais de cem anos de conflitos, as monarquias inglesa e francesa se fortaleceram, despertando sentimento nacional e patriótico."
A guerra retratada nesse texto foi um conflito de natureza política, entre França e Inglaterra, onde este conflito perdurou por mais de cem anos, sendo chamada de "Guerra dos Cem Anos".
Guerra dos Cem Anos
Podemos entender a "Guerra dos Cem Anos" a partir da disputa pelo trono francês, que ficou "disponível" quando aconteceu o falecimento do rei Carlos IV.
Essa disputa foi iniciada por parte do rei inglês Eduardo III, que por não haver nenhum herdeiro direto à Coroa francesa, reivindicou a posse do trono para si.
Essa guerra não foi contínua, marcando diversos conflitos ao longo dos anos entre nobres feudais que disputavam terras e riquezas. O confronto durou por 116 anos, com a vitória francesa.
- O texto que estava faltando:
“A Guerra dos Cem Anos foi a última guerra feudal e também a primeira moderna. Ela foi dirigida por membros da aristocracia feudal no início do conflito e terminou como uma disputa entre Estados que já tinham exércitos nacionais” [...]. Por isso, ela foi um grande marco no desenvolvimento europeu (principalmente na França) da ideia de nação, que unificou países antes divididos em territórios controlados por nobres. [...]
Saiba mais sobre "Guerra dos Cem Anos" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24841006
#SPJ1