A greve dos caminhoneiros, ocorrida entre os dias 21 e 31 de maio, provocou grandes impactos em toda a economia, inclusive no setor elétrico. Segundo estimativas preliminares do Ministério da Fazenda, a paralisação dos caminhoneiros custou ao país R$ 15 bilhões, ou aproximadamente 0,2% do PIB. Com esse resultado poderá rever para baixo sua previsão oficial de crescimento da economia neste ano, que está em 2,5% (CCEE, 2018).
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Isso ocorre porque o atual sistema de geração de energia elétrica ainda é muito dependente dos combustíveis. Na prática, as concessionárias precisam usar caminhões e veículos menores (que são à base de gasolina e/ou diesel) para fazer reparos em toda a rede elétrica.
A paralisação dos caminhoneiros provou que a economia brasileira depende e muito transporte do rodoviário para a distribuição de bens de consumo e commodities agropecuárias.
Nesse sentido, indústrias (como as montadoras de veículos), grandes varejistas e pequenos comerciantes foram diretamente afetados pela tal paralisação.
Cuide-se bem!
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás