História, perguntado por vicetoGrazinhabb, 1 ano atrás

A Grécia tem sofrido com uma agonia financeira há algum tempo. Recentemente a situação parece ter se agravado ainda mais, já que o governo declarou que não havia recursos para pagar parcelas da dívida acumuladas pelo país. Leia a reportagem a seguir que trata do assunto:



Grécia não paga dívida de € 1,6 bilhão ao FMI e entra em moratória

País não cumpriu o prazo para pagar parcela devida ao Fundo.

Fundo disse que vai considerar estender prazo pedido por Atenas.

1

esso (Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters)



A Grécia não pagou a parcela de € 1,6 bilhão de sua dívida que venceu às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (30) e entrou em moratória (atraso), confirmou poucos minutos depois do prazo o Fundo Monetário Internacional (FMI), credor do pagamento. O país é a primeira economia avançada a ficar em atraso com o órgão.

A moratória acontece quando um país ou devedor declara não ter condições financeiras de cumprir suas obrigações.

Fonte: Disponível em: . Acesso em: 1 jul. 2015.

A respeito do tema crise grega e economia mundial é corretor afirmar que:





Escolha uma:
a. A economia grega não está passando por dificuldades. A moratória da dívida é mais por assuntos políticos do que econômicos.
b. Com o projeto de unificação monetária da Europa, o euro corre o risco de ser extinto, já que a Grécia é um dos países mais ricos da Europa.
c. Grandes credores, como a Alemanha, receiam o calote grego porque, dessa forma, suas economias entrarão automaticamente em recessão junto com a Grécia.
d. O maior receio com respeito aos problemas econômicos da Grécia é o risco de contágio da economia mundial. Razão pela qual foram feitos vultuosos empréstimos no passado.
e. A força da economia grega é meramente um ciclo de baixa da economia. É só uma questão de tempo para que suas finanças estejam recuperadas.

Soluções para a tarefa

Respondido por epzacharias
0
 O maior receio com respeito aos problemas econômicos da Grécia é o risco de contágio da economia mundial. Razão pela qual foram feitos vultuosos empréstimos no passado.
Perguntas interessantes