A grama-missioneira-gigante (um híbrido de Axonopus jesuiticus × A. scoparius) é utilizada para alimentação animal em pastagens da região Sul do Brasil. Para estudar formas de melhorar sua digestibilidade, foi aplicado dejeto líquido suíno (DLS), em diferentes concentrações, sobre áreas com a grama, por dois anos. Os demais parâmetros do experimento foram controlados. Os resultados observados estão apresentados nas figuras abaixo: O componente que teve relevância para o aumento da digestibilidade em função do aumento da concentração de DLS foi: a) o parênquima. b) a matéria seca. c) a hemicelulose. d) a proteína total. e) o esclerênquima.
#UFPR
#VESTIBULAR
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
A alternativa correta é: E) o esclerênquima.
A quantidade de dejeto líquido suíno diminui a medida em que a quantidade de esclerênquima diminui, é algo visível no ultimo gráfico, diferente das demais substâncias, que mantem o quadro de dejeto líquido suíno pouco variável.
Um dos problemas da criação de suínos é a quantidade de material produzido nas fezes, é muito grande e tende a ser muito liquida, além de ser rica em substâncias que não foram totalmente digestivas.
É por isso que empresas como a Agroceres, Topigs Norvins e a Embrapa buscam linhagens que consigam aproveitar melhor o alimento.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás