ENEM, perguntado por Brunaiona8137, 9 meses atrás

A globalização dos negócios ampliou oportunidades edesafios para as empresas. A expansão das operações paraoutros países levou muitas empresas a criar programas deexpatriação de executivos, e o sucesso desses programasdepende de diversos fatores. O executivo expatriadoprecisa não apenas dominar o idioma do país-destino, mastambém adaptar-se a culturas e contextos específicos. Aconvivência e o desempenho em ambientes de trabalhocom valores e padrões comportamentais diferentes équase sempre um empreendimento complexo. Muitosexecutivos retornam frustrados para seus países de origemapós experiências de gestão malsucedidas no exterior. Naperspectiva organizacional, essas experiências configuramretorno não realizado de investimentos em pessoas ecapacidade gerencial.Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintesasserções e a relação proposta entre elas.I. A adaptação bem-sucedida de um executivo expatriadodepende, em larga medida, da acomodação, elementodo processo de aprendizagem por meio do qual oindivíduo modifica as suas estruturas cognitivas.PORQUEII. A vivência intercultural leva o executivo expatriadoa experimentar, ocasionalmente, sensações dedesconforto gerado pela dissonância cognitivaque ocorre quando ele se depara com crenças ouconhecimentos que desafiam aquilo que semprejulgou certo.A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II éuma justificativa da I.B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas aII não é uma justificativa da I.C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é umaproposição falsa.D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é umaproposição verdadeira.E As asserções I e II são proposições falsas.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

A alternativa A) é a correta.

A adaptação de um executivo que foi expatriado irá depender de muitas coisas, como a acomodação dele, o processo de aprendizagem e capacidade do individuo de modificar a sua própria mente.

A vivência intercultural da essa flexibilidade mental e de aprendizagem de qualquer individuo, inclusive de um executivo, que deve experimentar o máximo de culturas possível para diminuir as sensações de desconforto que podem ocorrer.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes