História, perguntado por moniquehappy1189, 4 meses atrás

A gestão por competências, refere a um padrão avançado de gerenciamento de pessoas que surgiu na década de 60, e a partir da década de 70 iniciou-se o desenvolvimento de um novo conceito de remuneração, direcionado ao alinhamento das estratégias da empresa e/ou organização ao desempenho de cada profissional, através de políticas de recompensas. No Brasil o conceito foi inserido em discussão somente a partir da década de 90 e ainda vêm se concretizando de forma gradativa, sendo que as competências organizacionais e profissionais se tornaram instrumento fundamental e na área da saúde não é diferente, esse novo modelo de gerir pessoas, com atribuições e tarefas direcionadas a determinadas competências, o que significa que para desempenho e realização de uma atividade é necessário ter conhecimento, habilidade e atitude, colocando em pratica a capacidade e potencial sempre que houver necessidade. Dentro do contexto apresentado, a gestão por competência na enfermagem, deve ser desenvolvida: Selecione uma alternativa: a) Com foco clientela atendida (social e econômica) e na assistência prestada. B) Com foco no cuidado ao paciente e na competência técnica. C) Com foco no cuidado ao paciente e na assistência prestada. D) Com foco no potencial da equipe e na assistência prestada. E) Com foco no potencial da equipe e na clientela atendida

Soluções para a tarefa

Respondido por duppa
0

Podemos definir como correta a: Alternativa D (Com foco no cuidado ao paciente e na assistência prestada). O modelo assistencialista, presente na gestão de competência de enfermagem,  está presente nas ações de um profissional proativo, que busca melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Sobre a Gestão de Competência de Enfermagem

Para a melhoria e a qualificação do processo de trabalho, a atuação do enfermeiro deve ser relacionada nas competências profissional e gerencial estabelecidas por ele, aliando assistência, gerenciamento e desenvolvendo na prática o conhecimento adquirido durante sua formação e qualificação.

Desse modo, o enfermeiro tem como base cinco competências como padrão a ser seguido:

  • Saber se comunicar com o paciente e a equipe;
  • Buscar mais conhecimento sempre;
  • Desenvolver a responsabilidade com a profissão;
  • Praticar o bom senso e a empatia; e
  • Conhecer as próprias emoções.

Entenda mais sobre competências de enfermagem em:

https://brainly.com.br/tarefa/52445052

#SPJ4

Perguntas interessantes