A gestão por competências, refere a um padrão avançado de gerenciamento de pessoas que surgiu na década de 60, e a partir da década de 70 iniciou-se o desenvolvimento de um novo conceito de remuneração, direcionado ao alinhamento das estratégias da empresa e/ou organização ao desempenho de cada profissional, através de políticas de recompensas. No Brasil o conceito foi inserido em discussão somente a partir da década de 90 e ainda vêm se concretizando de forma gradativa. Em relação a este contexto, analise as afirmativas a seguir:
I. A gestão por competências permite ajustes e aperfeiçoamentos contínuos.
II. A gestão por competências é novo modelo de gerir pessoas, com atribuições e tarefas direcionadas a determinadas competências.
III. A gestão por competências significa que para desempenho e realização de uma atividade é necessário ter conhecimento, habilidade e atitude, colocando em pratica a capacidade e potencial sempre que houver necessidade.
É correto apenas o que se afirma em.
Soluções para a tarefa
Resposta:
I, II e III corretas.
Explicação:
A gestão por competências permite ajustes e aperfeiçoamentos contínuos; realizar mudanças nas organizações para criar ambientes favoráveis, logo, espaços de decisão e lideranças compartilhadas, rompendo com a ideia de organização hierárquica e ofertando a todos os membros a oportunidade de cooperarem com a equipe; e enfrentar resistências, pois alguns membros da equipe almejarão manter o modelo antigo, pois esse é seguro e confortável. A partir desse contexto, surgiram inúmeras discussões acerca das competências organizacionais e profissionais como instrumentos fundamentais no mercado de trabalho atualmente competitivo. Na área da saúde, não é diferente, surgindo um novo modelo de gerir pessoas, com atribuições e tarefas direcionadas a determinadas competências, o que significa que, para desempenho e realização de uma atividade, é necessário ter conhecimento, habilidade e atitude, colocando em prática a capacidade e potencial sempre que houver necessidade.
Resposta:
I, II E III
Explicação: