A gestão do desempenho pressupõe modelos que apresentem possibilidades de avaliação mais amplas. Dessa forma, no que diz respeito a modelos de avaliação de desempenho, na evolução do estabelecimento de padrões, parte-se de modelos de mão única, quando o diagnóstico era centrado na avaliação unilateral do chefe e chega-se, em um espectro, nos modelos de avaliação 360º que se caracterizam como
Soluções para a tarefa
Resposta:
D
Explicação:
D. Um tipo de avaliação que se baseia em múltiplas fontes. Dessa forma, em vez de centrar-se no chefe, considera para avaliação do colaborador, atores como clientes, parentes, chefe e subordinados, tornando-se mais rica.
Resposta:
Um tipo de avaliação que se baseia em múltiplas fontes. Dessa forma, em vez de centrar-se no chefe, considera para avaliação do colaborador, atores como clientes, parentes, chefe e subordinados, tornando-se mais rica.
Explicação:
A avaliação 360º se baseia em múltiplas fontes. Dessa forma, em vez de centrar-se no chefe, considera para a avaliação do colaborador, atores como clientes, parentes, chefe e subordinados, tornando-se mais rica. O fato de ser 360º não se relaciona com o número de dias úteis no ano, nem com a avaliação mútua entre todas as áreas da organização. Esta avaliação não se aplica apenas em empresas de inovação e tecnologia, nem se restringe a níveis hierárquicos mais elevados.