A gestão da remuneração é uma das tarefas mais complexas e importantes da Gestão de Pessoas, estando cada vez mais atrelada à estratégia organizacional. Ela envolve aspectos sociais, psíquicos, organizacionais, econômicos, institucionais, políticos e éticos. Os dois principais conjuntos de critérios que efetivamente diferenciam os trabalhadores conforme a sua contribuição para a empresa são a pesquisa salarial de mercado e os padrões internos de equidade. No que concerne à gestão de remuneração, verifica-se que os planos de benefícios oferecidos pelas organizações:
Soluções para a tarefa
Resposta:I e II.
Porque a remuneração - que é composta pelo salário do empregado mais as vantagens - é capaz de promover estímulos proativos em toda a equipe de trabalho.
Nesta direção, estes estímulos são capazes de contribuir para a mudança de comportamento da equipe de trabalho, que passa a ter mais foco par alcançar as metas e objetivos que foram definidos na estratégias da empresa.
Por fim, a remuneração dada pela empresa deve ser de acordo com a que é realizada no mercado de trabalho.
Segue o restante da pergunta.
(...)
No que concerne à gestão de remuneração, verifica-se que os planos de benefícios oferecidos pelas organizações:
I – São um mecanismo de atração e retenção de pessoas e, portanto, auxiliam na manutenção
II – Tornam a empresa mais competitiva, ainda que se baseiem em informações internas à organização.
III. Devem estar atrelados à estratégia de negócio como fator de equilíbrio interno, evitando interferência de fatores externos.
Resposta:
I e II apenas
Explicação:
I- são um mecanismo de atração e retenção de pessoas e, portanto, auxiliam na manutenção de baixos índices de rotatividade e absenteísmo.
II- Tornam a empresa mais competitiva, ainda que se baseiem em informações internas à organização.
III- devem estar atrelados à estratégia de negócio como fator de equilíbrio interno, evitando interferência de fatores externos.