Biologia, perguntado por louremariap8xc4z, 1 ano atrás

A gestante é composta por 40 semanas e considerada heterogênea em seus aspectos fisiológicos metabólicos que e nutricionais. Durante o primeiro trimestre é comum a manifestação de náusea e vômitos,o que deve ser orientado para melhorar esses sintomas ​

Soluções para a tarefa

Respondido por rayssa577863
3

Resposta:

As náuseas e os vômitos durante o primeiro trimestre de gravidez são considerados pelos médicos um sinal de que tudo vai bem.

Explicação:

Para minimizar esse efeito segue algumas dicas:

*Não passe muitas horas de estômago vazio, pois isso aumenta a produção de ácidos no estômago;

*Coma pequenas porções de alimentos no decorrer do dia;

*Evite frituras e prefira alimentos cozidos, assados ou grelhados;

*Mastigue devagar e não beba líquidos durante as refeições.

Respondido por nutricionistamoderno
9

Resposta:

Preferir alimentos sólidos pela manhã e ricos em carboidratos (biscoito, torradas, iogurte,  geleia de frutas). - Resposta corrigida pelo Desafio Nota Máxima.

Explicação:

Náuseas e vômitos: no primeiro trimestre, é uma das situações  mais frequentes nas gestantes, tendo prevalência em torno de 80%,  aparecendo em torno da 5ª semana e seguindo até à 12ª semana. É  importante orientar às mães que a dificuldade em se alimentar neste  período devido às náuseas e vômitos não irá prejudicar o bebê, pois  no primeiro trimestre a condição anterior à gravidez é que terá  impacto na formação e desenvolvimento do feto. Já a partir do  segundo trimestre, esses sintomas tendem a desaparecer, e então, o hábito alimentar deve ser cuidadoso, principalmente quanto à  qualidade e quantidade dos alimentos. Algumas orientações ajudam  a amenizar esses sintomas, como: aumentar o fracionamento da  dieta e diminuição da quantidade (em torno de 8 refeições por dia),  evitar jejuns prolongados e estimular a reposição hídrica durante o  dia. Abaixo, consta um quadro que traz mais orientações dietéticas para  auxiliar a gestante neste primeiro trimestre.

Anexos:
Perguntas interessantes