A gamificação é uma prática que une atividades educacionais com jogos, promovendo interações entre professores e alunos através do trabalho em equipe para a realização das atividades e, consequentemente, a concretização do aprendizado. Acerca do conceito e aplicação da gamificação na educação, analise as asserções a seguir.
I. A gamificação é uma prática que pode ser aplicada em todas as escolas.
PORQUE
II. Na atualidade, todas as instituições de ensino possuem acesso à tecnologia e podem ofertar jogos virtuais, critério necessário para a prática da gamificação.
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Alternativa 2:
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
Alternativa 3:
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As duas asserções são proposições falsas.
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Resposta:
Alternativa 3:
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
Explicação:
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