Ed. Física, perguntado por acadeativa, 11 meses atrás

“[...] a funcionalidade não está ligada à ausência de doenças e incapacidades, mais sim a um conjunto de fatores que somados transmitem ao idoso a sensação de independência física e mental diante da sociedade vigente”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ALMEIDA, P. et. al. Funcionalidade e fatores associados em idosos participantes de grupo de convivência. Revista da Sobama, Marília, v. 18, n. 1, p. 53-64, jan./jun., 2017. p. 60. Considerando a passagem de texto acima e conforme os conteúdos do livro-base Educação Física e envelhecimento sobre capacidade funcional dos idosos de nível I e a atuação do profissional de Educação Física, é correto afirmar que: A O profissional de Educação Física deverá desenvolver atividades que priorizam a manutenção das capacidades funcionais do idoso por meio de exercícios de elevada intensidade. B Atividades externas, como longas caminhadas e corridas, devem ser desenvolvidas, visto que há uma independência física do idoso. C O programa de exercícios deve ficar sob responsabilidade exclusiva do profissional de Educação Física e deve incluir o aprimoramento das atividades avançadas da vida diária. D As atividades recreativas possuem maior foco dentro da área de atuação do profissional de Educação Física. E Os exercícios físicos devem ser prescritos e orientados pelo profissional de Educação Física, objetivando o desenvolvimento das habilidades esportivas de alto impacto.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

Olá!

A alternativa C) é a correta.

Quanto menor o nível de AVD, mais incapacitado é o idoso, o grau I é o mais debilitado de todos, o grau II ainda preserva capacidades de realizar atividades simples do dia a dia.

O que irá definir o nível de intensidade é as capacidades que o idoso ainda preserva, o foco principal deve ser as atividades da vida diária.

Perguntas interessantes