A França foi um país de grande ênfase para o desenvolvimento da sociologia, também mundialmente conhecida pelo Império Napoleônico, este por sua vez, representou a criação do escopo teórico necessário para o início da sociologia. A ciência tem seu marco histórico na decadência do Império Napoleônico e o nascimento do movimento socialista Francês que exigia melhoria na qualidade de vida da população. E a sociologia seria a ciência das respostas para estas demandas. VALENCIANO, Tiago; AGUIAR, Gilson Costa de. Fundamentos Sociológicos e Antropológicos da Educação. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017. Com base na realidade apresentada e nos estudos da disciplina, indique a alternativa que contém o fundador da sociologia, neste período descrito. Alternativas Alternativa 1: Galilei. Alternativa 2: Decartes. Alternativa 3: Saint- Simon. Alternativa 4: Auguste Comte. Alternativa 5: Napoleão Bonaparte.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
É correta a alternativa 4.
Auguste Comte, que começou a sua carreira como um entusiasta do socialismo, desenvolveu um método de compreender e explicar os fenômenos sociais que tomavam por base as ciências exatas, sendo, além de pai da Sociologia, o pai do positivismo.
Para Comte a sociedade seria regida por leis gerais, que poderiam ser demonstradas, e que eram "impostas" em etapas, que iam desde um primeiro estágio, marcado pela pura teologia, até um terceiro, marcado pela pura ciênca.
Respondido por
0
Resposta:
Auguste Comte.
Explicação:
A preocupação em estabelecer a Sociologia como ciência foi um dos objetivos de Auguste Comte, considerado por alguns como o “pai da Sociologia”.
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás