A fotógrafa fazia parte de um programa do governo q tinha a missão de documentar os efeitos da grande depressão na sociedade e os efeitos de recuperação econômica. Sobre a implantação do programa do presidente Theodore Roosevelt, reaponda:
A) por que documentar essas ações seria importante?
C) A crise de 1929 foi isolada e pontual, isto é, aconteceu apenas nos Estados Unidos? Justifique sua resposta.
D) Por qual motivo podemos afirmar q a crise de 1929 foi também uma crise do liberalismo econômico?
Soluções para a tarefa
Resposta:
aA
Lange documentou o êxodo conturbado das famílias de fazendeiros que migraram para o Oeste em busca de trabalho. Durante sua parceria com o governo, no período de 1935 a 1939, retratou o sofrimento mais pobres, dos desempregados e, principalmente, das famílias deslocadas e dos trabalhadores imigrantes. Vítimas do sonho americano e da industrialização em massa, eles vagavam pelo país.
Explicação:
C
Com a Crise de 1929, provocada pela quebra da Bolsa de Nova York, Dorothea Lange levou intuitivamente sua câmera para as ruas, fotografando as greves e as pessoas famintas na filado pão. Este foi o início de uma mudança radical em sua filosofia e fotografia, que marcou a vida da fotógrafa e deixou algumas das imagens mais marcantes deste período.
D
A Crise de 1929, também conhecida como Grande Depressão, foi uma forte recessão econômica que atingiu o capitalismo internacional no final da década de 1920. Marcou a decadência do liberalismo econômico, naquele momento, e teve como causas a superprodução e especulação financeira.