A formação populacional brasileira, a partir do século XV, foi composta pelos índios, que aqui já estavam, pelos europeus, inicialmente portugueses, espanhóis, franceses e holandeses e africanos. Tomamos como referência a data de 22 de abril do ano de 1500, diante da falta de estudos precisos sobre os primeiros e autênticos descobridores do Brasil, quando se aproximaram da costa brasileira naus vindas de além-mar, contribuindo para compor o cenário étnico e cultural que formaram a sociedade brasileira. Explique como esse tripé de etnias (índios, europeus e africanos) contribuiu para a diversidade multicultural que encontramos hoje na sociedade brasileira.
Soluções para a tarefa
A miscigenação brasileira é algo único no mundo assim alem da sua cultura herdamos suas características genéticas, no entanto a diversidade multicultural pode ser vista na culinária, pois temos traços marcantes da culinária africana, indígena e europeia.
Essa influencia é mais forte a depender da região do país que se observa, assim como tem uma colonização portuguesa a cultura que muitos querem adotar é uma cultura europeia, porem em regiões mais forte de presença das outras etnias essa cultura sofre uma mistura que caracteriza o país.
Resposta:
Resposta Esperada:
- Cada etnia tem:
1- seus costumes,
2 - sua religião,
3 - seu folclore,
4 - sua língua,
5 - sua culinária,
6 - suas vestimentas próprias.
- Cada etnia possuía um status na formação da sociedade:
1 - os europeus (portugueses), exploradores e senhores desta terra;
2 - os índios, a serem escravizados, domesticados e reduzidos;
3 - os africanos, braços para as lavouras, engenhos e mineração.
Explicação: