Inglês, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

A Formação dos Países Europeus

O fortalecimento da burguesia (nova classe social) e o declínio do sistema feudal foram fundamentais para a formação dos países europeus modernos. O fortalecimento do poder dos reis e a nascente burguesia comercial precisavam promover algumas reformas para impulsionar o comércio. O transporte de mercadorias de uma cidade para outra, por exemplo, obrigava os comerciantes a cruzar vários feudos. Cada um deles, porém, estava sob autoridade de um senhor feudal, que estipulava suas próprias leis.
A burguesia passou, então, a apoiar a transferência de poder dos senhores feudais para as mãos de um rei. Dessa maneira, o rei poderia unificar a moeda, as leis, os impostos e estabelecer um sistema de pesos e medidas único, facilitando, assim, os negócios da burguesia.
Muitos senhores feudais também apoiaram a centralização política, mas por razões diferentes. Enfraquecidos após as Cruzadas e as fugas de Camponeses para as cidades, muitos nobres recorreram aos reis em busca de favores da Coroa.
Com o fortalecimento de seu poder, os reis conseguiram impor sua autoridade sobre os habitantes de um território e estabelecer os chamados Estados modernos. Mas esse processo não foi igual em toda a Europa. A seguir estudaremos a formação de países como a Espanha, Portugal, França e Inglaterra.

1)O que podemos, segundo o texto, considerar fundamental para a formação dos países na Europa?

2)Com um Rei no poder de um território e não vários senhores feudais, explique o que esse rei poderá fazer para facilitar os negócios da burguesia (os comerciantes):

3)Os senhores feudais também apoiaram a centralização política, explique o que os nobres buscavam:

4)Quais os 4 primeiros países a se formar na Europa?​

Soluções para a tarefa

Respondido por magaligfreitas
2

Resposta:1)o fortalecimento do poder dos reis e nascente burguesia comercial

Explicação:

Não sei se estar certo .Mas li bem o texto

Perguntas interessantes