A formação de equipes autossuficientes e autodirigidas, com maior flexibilidade, qualidade de trabalho, que exige dedicação e comprometimento de seus membros, rompe com antigos paradigmas, exigindo mudanças no que tange a forma de pensar das lideranças e também dos colaboradores, justificando assim, o fato da formação de equipes corresponder à um processo longo e difícil.
COSTA, Waldeciria Souza da; Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes. Maringá: UniCesumar, 2019.
Considerando a existência de vários tipos de equipes, analise as afirmativas a seguir quanto à alguns deles.
I. As equipes funcionais cruzadas são constituídas por membros de um único departamento, porém com diferentes especialistas, agregando conhecimentos e habilidades diversificadas para a solução de problemas estratégicos.
II. As equipes autogerenciadas são equipes dependentes que realizam as tarefas e assumem responsabilidades com poderes para a tomada de decisão diferenciados, seguindo um modelo empowerment de pessoas e equipes.
III. Forças-tarefas são equipes temporárias criadas para cumprir determinadas tarefas, retornando às posições anteriores quando a mesma é completada.
IV. As equipes virtuais dispensam contato face a face e a interação em tempo real, assim como, a diversidade e competência são essenciais para as equipes forças-tarefas.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
alternativa 2
Explicação:
página 212 do livro
Respondido por
4
Resposta:
Alternativa 2 - Apenas a III
Explicação:
Explicação detalhada na pág. 212 do livro de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes.
Perguntas interessantes