Matemática, perguntado por evandrowarken, 3 meses atrás

A forca é uma grandeza vetorial e, de acordo com a 2 lei de Newton, é definida como F = m.a, em que F é a força, m é a massa e a é a aceleracao. Considere que a soma de dois vetores de modulos 12N e 18N. Nessa condicao, o modulo da resultante dessas forcas esta compreendido entre :

Soluções para a tarefa

Respondido por Ailton1046
7

O módulo da resultante dessas forças é 21,63N.

Força resultante

A força resultante é definido como a somatória de todas as forças que age sobre um determinado corpo, onde sabemos que apenas as forças que se encontram no mesmo eixo tem influência.

Como não temos o ângulo de ação destas duas forças, vamos assumir que elas se encontram em eixos diferentes e estão em cima do eixo. Sendo assim, a resultante será calculada através do teorema de Pitágoras. Temos:

Fr² = (12N)² + (18N)²

Fr² = 144N² + 324²

Fr = √468N²

Fr = 21,63N

Aprenda mais sobre força resultante aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/44642941


#SPJ1

Anexos:

almeida8492: Admitiu que não sabe o ângulo e assumiu 90º? Está errado a soma varia entre 6N (sentidos opostos) e 30N (mesmo sentido).
Ailton1046: não, você está equivocado. Admiti que as forças possuem 0°, onde a resultante será a hipotenusa dos catetos pois formam um triângulo retângulo
renansoutoo: resposta incompleta! ele não deu o ângulo, vc não pode simplesmente usar pitágoras admitindo que o angulo entre eles é 90°. essa é uma das possibilidades, mais a máxima interação é eles estarem no mesmo sentido (0°), 30N, e a mínima é eles estares em sentidos opostos (180°), 6N, qualquer ângulo entre este intervalo lhe dará uma força entre 6N e 30N
Ailton1046: Sim, não sou adivinho, se ele não deu o ângulo como posso responder? Fiz o cálculo para demonstrar como deve ser feito.
Ailton1046: Caso ele tivesse dado os ângulos ou a imagem poderia ter feito o cálculo correto
Perguntas interessantes