A folha de pagamento é um documento de emissão obrigatória para efeito de fiscalização previdenciária e trabalhista, podendo a empresa adotar critérios que melhor atendam seus interesses. Quais as informações que legalmente deverá conter em sua elaboração? A - Somente os tributos básicos que incidem sobre a folha de pagamento, como FGTS e INSS. B - Informações referente a remuneração paga ao empregado e discriminar todas as verbas que a compõem, ou seja, salário, horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade, insalubridade, etc, também os tributos que incidem sobre a respectiva folha. C - A totalidade das percepções econômicas dos trabalhadores, qualquer que seja a forma ou meio de pagamento. D - Somente as informações referentes a remuneração paga ao empregado sem discriminar as verbas que a compõem. E - Somente a tributação necessária referente às legislações previdenciária e trabalhista.
Soluções para a tarefa
Resposta:
e. Informações referente a remuneração paga ao empregado e discriminar todas as verbas que a compõem, ou seja, salário, horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade, insalubridade, etc, também os tributos que incidem sobre a respectiva folha.
Resposta:
- Informações referente a remuneração paga ao empregado e discriminar todas as verbas que a compõem, ou seja, salário, horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade, insalubridade, etc, também os tributos que incidem sobre a respectiva folha.
Explicação:
A folha de pagamento deverá informar a remuneração paga ao empregado e discriminar todas as verbas que a compõem, ou seja, salário, horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade, insalubridade, etc. Assim, ao elaborar a folha de pagamento, devem se destacar as verbas pagas, discriminando as uma a uma. Na contabilização da folha de pagamento devem ser considerados, além da remuneração paga ao empregado, os tributos que incidem sobre a respectiva folha, a saber: FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, as contribuições relativas ao INSS e contribuições sindicais, quando for o caso.