A Flor de liz S.A, uma empresa de exportação de flores resolveu optar pela flexibilização dos benefícios como forma de reconhecer e atender às diferentes necessidades de cada colaborador. Além de ser uma proposta totalmente democrática, a flexibilização dos benefícios oferece outras vantagens. Entre elas, a oportunidade que a empresa oferece aos colaboradores, para que estes retratem suas reais necessidades, dando opções de escolha; aumento da competitividade no mercado de trabalho e a própria flexibilidade do benefício, que valoriza o colaborador.
Diante do exposto assinale dentre os benefícios abaixo o que não pode ser considerado um benefício flexível:
Soluções para a tarefa
Resposta: Vale transporte
Resposta:
VALE TRANSPORTE
Explicação:
A resposta correta é vale-transporte pois trata-se de um benefício obrigatório concedido pelo empregador aos seus funcionários. O objetivo é viabilizar o processo de ida e volta do funcionário à empresa, de modo que ele não gaste mais do que 6% do seu salário no que diz respeito ao deslocamento.
A principal característica do chamado benefício flexível é que ele se enquadra ao perfil individual do trabalhador ou de um determinado grupo de colaboradores. Neste caso, por exemplo, o funcionário pode escolher entre várias modalidades de planos de saúde oferecidos pela empresa ou, também, optar por pagar descontos maiores ou menores em planos de previdência privada. É comum que o trabalhador escolha o padrão do benefício mais adequado às suas necessidades, dentro de um pacote prévio viabilizado pela própria empresa, que também envolve educação, seguro de vida.