ENEM, perguntado por danivilela5127, 11 meses atrás

A flebite e a infiltração são complicações comumente identificadas na terapia intravenosa periférica.A flebite pode ser classificada como química, mecânica ou infecciosa. No caso da flebite química, sua causapode advir, entre outros fatores, dos extremos de potencial hidrogeniônico (pH), ocasionando, assim, respostainflamatória na camada íntima da veia, que pode levar à infiltração, edema, trombose e morte celular. A faixade pH de risco para as complicações da terapia corresponde aos valores de pH inferiores a 5,5 e superioresa 8,0.Os gráficos abaixo mostram a variação do pH de antimicrobianos diluídos em NaCl 0,9% , na presença ouausência de luz. Com base no texto e nos gráficos apresentados e considerando as soluções testadas, tanto na ausênciaquanto na presença de luz, assinale a opção correta.A A solução de Sulfato de Amicacina possui concentração de íons H+ semelhante à concentração de íonsOH- indicativa de neutralidade da solução, e impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.B A solução de Sulfato de Amicacina possui concentração de íons H+ semelhante à concentração de íons OHindicativa de neutralidade da solução, e não impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.C A solução de Cloridrato de Vancomicina é a que possui maior concentração de íons H+ e não impõe riscoa pacientes submetidos à terapia intravenosa.D A solução de Cloridrato de Vancomicina é a que possui maior concentração de íons H+ e impõe risco apacientes submetidos à terapia intravenosa.E A solução de Penicilina G Potássica é a que possui maior concentração de íons OH-, em todos os temposanalisados, e não impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.

#ENADE

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
4

D) A solução de Cloridrato de Vancomicina é a que possui maior concentração de íons H+ e impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.

A terapia intravenosa periférica pode ser utilizada para a identificação da flebite e da infiltração, que são complicações químicas, mecânicas ou infecciosas.

Considerando o texto da questão e o gráfico, temos que tanto na ausência quanto na presença de luz, a solução de cloridrato de vancomicina caracteriza-se por ser aquela que apresenta maior concentração de íons H+, além disso, também realiza a imposição de risco a pacientes que se encontram submetidos à terapia intravenosa.

Bons estudos!

Respondido por fsmfelipe
1

Resposta:

A solução de Cloridrato de Vancomicina é a que possui maior concentração de íons H+ e impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.

Perguntas interessantes