A física social foi o nome dado por Auguste Comte à sociologia, a qual afirmava estar ligada ao processo de desenvolvimento do mundo e deveria ter como objeto de estudo a compreensão dos fenômenos sociais como resultado da evolução que as diferentes civilizações viveram até chegar à Europa Civilizada. Para isso, era preciso formular um método de análise criterioso e com meios para mensurar os fenômenos na mesma condição dos fenômenos naturais.
Elaborado pelo professor, 2020.
Assim, o pesquisador para Comte deveria ser dotado de duas características fundamentais para pode analisar os fenômenos sociais, como um físico ou biólogo. Quais são essas características?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A sociologia surgiu a partir da análise para a reformulação da sociedade com o objetivo de promover ordem e o progresso, que tinham relação com o poder e o estabelecimento da igualdade nas relações humanas entre os indivíduos que vivem em uma mesma sociedade, sendo referência para as demais escolas da sociologia até os dias de hoje.
Além disso, Comte foi um dos grandes contribuintes do positivismo, noção que em sua concepção ia de encontro a 3 estados, sendo:
- O metafísico;
- O empírico;
- E o teológico.
O pensamento positivista parte da concepção que a subjetividade é colocada em prática a partir da observação dos fatores e das hipóteses que seguem o problema.
Respondido por
1
Resposta:
Eu tenho essa atividade
Explicação:
fone: (48) 998475212
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás